PIX é a principal evolução do mercado financeiro, mas o que vem depois?

PIX é a principal evolução do mercado financeiro, mas o que vem depois?

Não é mistério que o PIX revolucionou a forma como realizamos transferências e pagamentos. Entretanto, é sim uma incógnita para muitos especialistas e pesquisadores qual será o próximo passo do sistema financeiro.

Veja abaixo algumas indicações do que podemos esperar para o futuro do mercado:

O PIX é o queridinho do momento

A NTT Data, uma das consultorias de tecnologia e negócios mais importantes do mundo, realizou um estudo para entender como a população lidou com a chegada dessa nova forma de realizar transações monetárias.

Para 83% dos entrevistados, o PIX é o meio preferido para receber pagamentos, enquanto que para 69% este é o meio favorito para realizar os pagamentos.

É interessante analisar também como as fintechs, um termo que surgiu do inglês “financial technology” e que pode ser traduzido para “tecnologia financeira”, já vêm se baseando em um ponto muito defendido pelos consumidores: a centralidade no cliente, com personalização e pensando na experiência do mesmo.

O que o futuro nos reserva?

Ainda não sabemos qual será a próxima realização do sistema financeiro que irá impactar a vida de tantos brasileiros, como o próprio PIX fez, porém é fato que qualquer novo produto deverá ter as seguintes características: ser rápido, simples e com disponibilidade imediata. 

Somente diminuindo a burocracia e eliminando passos durante a ação do cliente, as instituições tradicionais e até mesmo os novos bancos poderão sobreviver aos consumidores em um mercado cada vez mais ágil e exigente.

Para saber mais sobre o mercado financeiro e suas transformações, acompanhe o nosso blog. Um espaço pensado para o seu crescimento profissional e para te manter atualizado sobre o mundo!

Gostaria de ter uma assessoria financeira e contábil especializada para o seu sucesso? Entre em contato agora mesmo e descubra como podemos ajudar a sua empresa a chegar mais longe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abra o chat
Precisa de ajuda?
Olá! 😉
Como podemos te ajudar?